segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

Liturgia 03-01-2011

1Jo 3, 22-4,6
                Neste trecho, João nos ensina a receber as bênçãos de Deus, todos os que vivem verdadeiramente em Deus, são habitados, ouvidos e abençoados por Deus, seguindo os mandamentos de Jesus nos deixou e vivendo no seu amor.
                Deixa também um alerta, examinar atentamente todo o que nos falam, pois existem aqueles que não pregam o que Cristo ensinou, mas aquilo que em sua visão mundana tornou os ensinamentos de Cristo, os ensinamentos de Cristo não podem ser mudados e não precisão de atualização, Cristo é um só e continuará sendo o mesmo para sempre.

Sl 2, 7-8.10-11
                O salmista nos fala do Filho gerado por Deus que governará todas as nações, e essas serão sua herança, e alerta aos outros reis que sejam fieis e sirvam ao Senhor, pois é Dele que vem toda a glória.
                Devemos seguir esses alertas, pois o Filho de Deus, governará todas as nações  e os que Lhe foram fiéis lhe seguirão por toda a eternidade.

Mt 4, 12-17.23-25
                Jesus começa sua vida pública, pregando em Cafarnaum, lugar para onde se muda, pedindo a conversão do povo, como fazia João Batista, fazendo milagres de cura e acabando com seus sofrimentos, a multidão que o seguia aumentava conforme suas palavras iam convertendo o povo.
                Nós devemos também nos juntar a essa multidão, nos converter e aceitar seus ensinamentos, para que possamos ser verdadeiramente um de seus seguidores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário