quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

Liturgia 04-01-2011

1Jo 4,7-10
                João nos ensina que todo o amor vem de uma só fonte Deus, sem Deus não haveria amor, por que Deus é amor, Ele nos ama tanto que enviou seu próprio filho para morrer pelos nossos pecados.
                Esse é o amor, não podemos nos amar e amar aos outros se Deus não estiver conosco, só através Dele é que conhecemos verdadeiramente este sentimento, e só conhecendo esse sentimento é que podemos pratica-lo.

Sl 71(72), 1-2. 3-4ab. 7-8
                Salmo de Salmão, aqui são acrescentados alguns versículos ao salmo do dia 2, novamente o salmista pede paz e justiça ao povo de, principalmente aos mais pobres e aqueles que dependem deles.
                Devemos lembrar-nos sempre daqueles que são menos favorecidos que nós, pois neles é que mora a paz e a justiça de Deus.

Mc 6, 34-44
                Neste trecho do evangelho temos o milagre da multiplicação dos pães e dos peixes, Jesus vê a multidão e tem compaixão deles, pois eram pessoas que não tinham ninguém que os guiasse, Ele lhes ensina muitas coisas, e como já está tarde os apóstolos pedem para Jesus dispensa-los, pois não tem como alimenta-los, ai acontece o grande milagre, o milagre da partilha, Jesus instrui os apóstolos a fazer grupos de 50 a 100 pessoas e assim é feito, tendo sido todos os grupos alimentados ainda se consegue encher 12 cestos com o que sobra.
                E nossa partilha como anda?  Estamos verdadeiramente ajudando a quem precisa? O verdadeiro milagre é a partilha, aquele que tem mais ajuda a quem tem menos, e esse ajuda a quem tem menos ainda, assim essa corrente vai se espalhando e semeando o amor de Deus para com todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário