quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

Liturgia 05-01-2011

1Jo 4, 11-18
                Continuação da 1ª carta de João, neste trecho João exalta a perfeição do amor de Deus, esta perfeição só abitara em nós se nós deixarmos, e tomarmos Cristo como nosso salvador, uma vez que deixemos este amor tomar conta de nós, ele se propagará para todos os que nos cercam e mais além.
                E nós já nos deixamos tomar por esse amor? O amor de nosso criador, experimente senti-lo e verás que nada pode ser melhor que isso.

Sl 71(72), 1-2. 10-11. 12-13
                Continuação do salmo 72, o governante que não se entrega a Deus, não governará plenamente, só através de Deus é que a paz e a justiça alcançarão a todos, principalmente os mais pobres.

Mc 6, 45-52
                Jesus nos da outro sinal que é verdadeiramente o Filho de Deus e caminha sobre as águas, seus discípulos ficam apavorados com aquilo, mas são acalmados pelo Cristo, que também acalma o vento, aqui vemos que Jesus veio a nós para nos acalmar e nos tornar como Ele, não com poderes extraordinários, mas cheios de amor, do amor de Deus, esse amor que é puro e santo, deste amor que nos faz ver o que precisamos, e o que precisamos nos importar com quem verdadeiramente devemos os mais pobres.

Nenhum comentário:

Postar um comentário