quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

Liturgia 06-01-2011

1Jo 4, 19-5, 4
                Continuação da carta de João, o amor só possui uma fonte Deus, e quem ama a Deus deve amar a todos os irmãos, pois Deus é amor e quem ama e ama ao Cristo segue seus mandamentos, pois os mandamentos de Deus são fáceis para quem ama.
                Como está nossa tolerância a nossos irmãos, estamos realmente amando a todos como Deus quer que nós amemos, só através do amor de Deus é que nossa tolerância pode ser perfeita assim como a nossa fé.

Sl 71(72), 1-2. 14. 15bc. 17
                Continuação do salmo 72, neste trecho o salmista destaca que a justiça de Deus, só recairá sobre as nações que o bendizerem, assim como aqueles que o bendizem todos os dias.
                Nós estamos bendizendo a Deus? Todos os dias? Aquele que segue a Deus deve bendize-lo e não culpa-lo pelas coisas ruins que lhe acontecem, Deus só nos faz coisas boas mesmo que achemos que aquilo que acontece é ruim , mas Deus tem sempre um proposito para nós, devemos confiar Nele e o bendizer.

Lc 4, 14-22a
                Jesus está tomado pelo Espirito Santo, e devido as suas pregações já está famoso em toda Galileia, voltando a Nazaré, Jesus vai a sinagoga faz a leitura de um trecho do livro do profeta Isaias, ao termina-la afirma que está se cumprindo Nele o que deixa as pessoas maravilhadas e ao mesmo tempo surpresas.
                Nós acreditamos mesmo em Jesus, ou temos nossa desconfiança para com Ele? Ou será que queremos adequar suas leis aos nossos desejos? Devemos aceitar ao Cristo do jeito que Ele é, não como desejamos que Ele seja, o Cristo é o Cristo e nada mais que o Cristo, aquele que se da a nós para a remissão dos nossos pecados, e assim devemos crer Nele.

Nenhum comentário:

Postar um comentário