segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

Liturgia de 02-01-2011

Is 60, 1-6
                O profeta exalta Jerusalém como aquela que tem a luz do Senhor, aquela que o Senhor escolheu para ser a cidade do seu povo, aquela que todos os povos olharão e verão a glória de Deus.
                Pará nós Jerusalém foi a cidade em que Cristo mostrou toda a sua glória, sendo crucificado para o perdão de nossos pecados, e vencendo a morte, não somente a sua, mas a de todos nós que cremos Nele.

Sl 71(72), 1-2. 7.8.10-11.12-13
                Salmo de Salomão, nele o salmista clama pela vinda do Rei que levará o povo de Israel ao triunfo, aquele que ajudará até o mais pobre deles, aquele que trará a paz, a justiça e a unidade a todos os povos da terra.
                Devemos também clamar a Cristo que Ele, em sua infinita glória, venha nos governar, não da maneira que nós queremos ser governados, mas da maneira que devemos ser governados, com a paz, a justiça e a unidade de Deus.

Ef 3,2-3a.5-6
                Paulo diz que o Espírito Santo é o guia dos apóstolos e profetas de Cristo, e que Ele estende a nós, não israelitas, as promessas de Cristo, para que isso aconteça, devemos crer em seu Santo Evangelho.
                Aqui temos a certeza de que todas as promessas de Cristo são feitas para todos nós que cremos Nele e em seu Santo Evangelho, e que devemos nos deixar levar pelo Espírito Santo, pois ele é a força que move o verdadeiro cristão.

Mt 2, 1-12
                Os magos do oriente vêm se informar com Herodes, onde está o Rei dos judeus, que lhes foi revelado por uma estrela, Herodes que nada sabe teme por seu reinado e tenta enganar os magos, mas esses avisados em sonho não voltam a Herodes, mas partem de volta para casa, não sem antes adorar e presentear ao Cristo.
                Assim devemos fazer também reconhecer Cristo como nosso Rei, aquele que governará nossas vidas e nos guiará calma e gentilmente para a nossa verdadeira casa, a casa de Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário