sábado, 1 de janeiro de 2011

Liturgia de 01-01-2011

Nm 6, 22-27
                O Senhor instrui Moises a ensinar os israelitas a invocar Seu Nome para que sua bênção possa recair sobre eles.
                Assim devemos fazer abençoar a todos que amamos em nome do Senhor.
Sl 66(67), 2-3.5.6.8
                Salmo de agradecimento, o salmista relembra tudo o que Deus fez pelo povo de Israel, e por ele e enfatiza que para Deus ouvir suas súplicas, não se pode ter um coração mal intencionado e devemos Lhe agradecer por isso.
                Devemos seguir seu exemplo e agradecer a Deus por tudo o que Ele faz na nossa vida, e manter nosso coração puro para que Deus possa atender nossas necessidades.
Gl 4, 4-7
                O apostolo Paulo nos relembra que todos nós somos Filhos de Deus e que Cristo que é o primogênito de Deus também veio ao mundo nascido de uma mulher e submetido às leis de Deus, e como nós também o somos  temos esses mesmos direitos e deveres de Filhos de Deus, seguindo suas leis que possamos também ser seus herdeiros.
Lc 2, 16-21
                Os pastores avisados pelos anjos vão até Belém e encontram a Sagrada Família na manjedoura, tudo conforme lhes tinha sido dito pelos anjos, ao ouvirem o relato dos pastores, José e Maria ficam maravilhados e Maria guarda com carinho o reconhecimento prestado a ela por Deus, como uma boa serva que cumpriu todas as suas ordens, o povo representado pelos pastores glorifica a Deus em agradecimento ao Salvador.               O Salvador como qualquer outro Filho de Deus se submete a Suas leis e é circuncisado e recebe o nome de Jesus, conforme o anjo tinha dito a Maria antes da concepção.
                Nós devemos servir a Deus como Maria o seguiu, acatando todas as suas ordens e cumprindo-as ao pé da letra sem restrições e sem limitações, assim teremos o reconhecimento de Deus, não o reconhecimento que queremos, mas sim aquele que Deus quer nos dar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário